Fernandópolis entra em estado de emergência por conta da dengue; atendimento em unidades de saúde deve ser ampliado
22/01/2025
Cidade já registrou 1.330 casos da doença, com alta de 120% em uma semana. Prefeitura avalia abrir UBS em fins de semana. Em epidemia de dengue, Prefeitura de Rio Preto anuncia contratação de médicos para UPAs
Fernandópolis (SP) entrou em estado de emergência de saúde nesta terça-feira (21) por causa do aumento de número de casos de dengue. Segundo a prefeitura, em apenas uma semana, a quantidade de confirmações da doença aumentou 120%. Já são 1.330 casos confirmados no município.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
No entanto, o secretário da saúde da cidade, Rubem de Oliveira Bottas Neto, informou que há subnotificação de casos. Portanto, o número de positivos pode ser bem maior.
Para combater a doença, a prefeitura planeja ampliar o atendimento aos pacientes com sintomas da doença nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Conforme a prefeitura, estudos avaliam a necessidade de abrir a Unidade Básica de Saúde (UBS) João Garcia Pelayo, no Distrito de Brasitânia, aos fins de semana, além de ampliar o atendimento nas outras unidades, conforme o aumento da demanda.
Fernandópolis (SP) tem 1.330 casos confirmados de dengue até esta terça-feira (21)
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM